sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pesquisa aponta os horários de pico do twitter

Oi pessoal,

Comecei a ler um pouco mais a influência do twitter e a repercussão que os tweets geram em determinados horários e acabei encontrando coisas bem interessantes.
Essa pesquisa de realizada pela Scup (especializada em monitoramento, dados e relacionamento) mostra os horários de pico no twitter.
Visualizando o gráfico nós podemos perceber como o twitter acompanha a rotina das pessoas.


Depois descobri um site que dispara o seu tweet em horários de pico, ou seja, você escreve seu tweet no site e ele analisa o melhor momento para o envio. Eu fiz o teste e deu super certo. Ele atrasou uns 5 minutos, mas foi!
O site chama Timely, segue o link:  http://timely.is/#/ 

Acredito que é uma estratégia que pode funcionar, mas é preciso analisar muito bem antes de optar por essa ferramenta como algo constante. Afinal, o horário de pico não significa somente um maior número de pessoas online, significa também que mais pessoas estão twittando e como a pesquisa mesmo aponta: “há milhões de mensagens disputando a atenção do público”.

Enfim, sempre que encontrar algo legal, vou postar aqui no blog para vocês.
Aceito dicas e sugestões também.

E por falar em dica...
Para quem mora em Caraguatatuba (ou nas redondezas) fica aqui meu convite para o show da banda Gaijin Sentai, que acontece amanhã, 02, no evento cultural Caraguá Matsuri. Uma festa da cultura japonesa com comidas típicas, artesanatos, esportes e muito mais. Tudo isso a partir das 17h, na Praça Cândido Motta!

Espero vocês lá.
Bom final de semana.

Um comentário:

  1. Dae Mayara, Parabens pelo blog, muito sucesso, otima semana, bjos jd, peguei bem com a materia sobre horarios de pico no twitter!

    ResponderExcluir