terça-feira, 30 de outubro de 2012

[Pauta] Grupo Jovem de Teatro apresenta espetáculo gratuito em Caraguatatuba


Com um mundo devastado pela guerra, uma menina e sua avó caminham em direção a Utopia, um lugar onde sobreviventes vivem a reconstrução da humanidade


Um espetáculo apocalíptico. Essa é a proposta da peça teatral “Amanhã”, que será apresentada pelo Grupo Jovem, da Associação Popatapataio de Arte e Cultura, na próxima quinta-feira (01), às 20h, na Praça Cândido Motta, região central de Caraguatatuba.
O espetáculo se passa 12 anos após a terceira grande guerra. Poucas pessoas restaram sobre o planeta e os sobreviventes se organizam em bandos e pequenos grupos. Não há mais sociedade, nem leis, nem ética ou moral. A comida é rara, a água é quase inexistente, muito calor, radiação e contaminação. O perigo espreita a cada curva da estrada. Loucos, carniceiros, bandidos, tudo isso pode ser encontrado pelo caminho.
Neste contexto, uma menina e sua avó caminham procurando um lugar chamado Utopia, onde possivelmente haverá água em abundancia, comida. Em Utopia, os poucos sobreviventes reorganizaram uma sociedade e vivem para a reconstrução da humanidade. Mas o caminho é muito duro. Fracas, famintas e machucadas, as chances de encontrar este lugar são pequenas. Talvez ele nem exista. E agora? Como Haidê e sua avó seguirão por este caminho? Somente o amanhã nos dirá. 



Sobre o Grupo Jovem de Teatro
O Grupo Jovem é um projeto mantido pela Associação Popatapataio de Arte e Cultura, que tem por objetivo oferecer oportunidade de aperfeiçoamento teatral para crianças, jovens e adultos, em Caraguatatuba. Todo o trabalho é voluntário, coordenado pelos membros da Associação, sendo totalmente gratuito para seus participantes.
Em 2011, o Grupo participou do Carnaval de Antigamente com um bloco cênico de cabeções. No mesmo ano, estreou seu primeiro espetáculo “O Viajante, o Bicho e a Princesa que não sorria", com um elenco de 16 atores.
Em 2012, já com 20 atores, o grupo continuou suas as atividades participando novamente do carnaval, com um bloco de máscaras. Durante o ano, alguns integrantes montaram o espetáculo "Vamos Salvar o Planeta", apresentado gratuitamente em eventos e atividades sociais. Agora, eles se preparam para a estreia de “Amanhã”.

Sobre a Associação
Existente desde 2012, a Associação Popatapataio de Arte e Cultura é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem entre seus objetivos o fomento da produção artística regional. A Associação não dispõe de apoio público ou privado, contando apenas com a participação de seus associados e colaboradores.
Entre suas ações, a Associação mantém o projeto Riso Solidário, que se iniciou durante a 1ª MIT (Mostra Independente de Teatro) e desde então visita periodicamente os pacientes da Santa Casa de Caraguatatuba com uma equipe de Clowns. Com uma proposta de formação de público e democratização do acesso aos bens culturais, a Associação realiza diversas apresentações teatrais gratuitas em bairros carentes de Caraguatatuba, locais aonde normalmente as políticas de cultura não chegam.
Em 2012, além da MIT, a Associação realizou o 1º Caraguá Jazz Festival, ambos voltados à valorização e estímulo da produção artística na região nas áreas de teatro e música. Para 2013, a proposta é dar continuidade a todos estes projetos e ainda promover um encontro literário regional, que será possível a partir da concretização de novas parcerias. Para janeiro, a Associação prepara a segunda edição da Mostra Independente de Teatro, que conta com o apoio e participação de diversos grupos de teatro do Litoral Norte de São Paulo. 


“Amanhã” - FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Daniel Forjaz
Direção: Daniel Forjaz, Ana Paula Santos e Ana Carolina Nardi
Figurinos: Ana Paula Santos
Maquiagem: Drielli Eller
Sonoplastia: Ana Carolina Nardi e Daniel Forjaz
Cenografia: Daniel Forjaz
Elenco: Aleksander Reis; Alexia Viana; Bárbara Regina; Daniel Nascimento; Danilo Rodrigues; Drielli Eller; Gabriel Abi Harb; Giulia Forjaz; Karina Santos; Leonardo Augusto; Letícia Gomes; Luan Nascimento; Lucemir Junior; Luiz Brener; Maline Ribeiro; Marcelo Araújo; Rick Leoni; Ruth Augusta; Samantha  Andrade; Zenaide Magnusson.

Serviço:
Espetáculo: “Amanhã”
Data: Quinta-feira, dia 01 de novembro de 2012
Horário: 20h (após a Missa)
Local: Rua Altino Arantes, Praça Cândido Motta - Centro - Caraguatatuba/SP
Valor: Gratuito
Informações: (12) 9749-5978


Informações para imprensa
Mayara Peixoto
Escritório: (12) 3883-3913
mayara@maypress.com.br

MayPress - Eventos & Comunicação
www.maypress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário