segunda-feira, 16 de maio de 2011

Amplitude Valvulada traz blues, rockabilly e country para a Virada Cultural Paulista em Caraguatatuba

                                                                                
Em sua primeira apresentação no evento, a banda mostrou um som primoroso e agradável a todo tipo de público
 
Por Mayara Peixoto
 
Resumindo, o show da banda Amplitude Valvulada que aconteceu no último sábado, na Virada Cultural Paulista em Caraguatatuba foi de fato um sucesso. Quem já acompanhou outras edições da Virada sabe: o público é extremamente diversificado e exigente. Conseguir fazer toda a galera vibrar é para poucos, e a banda conseguiu realizar este feito. Nem mesmo uma leve garoa, que insistiu em cair durante o show, foi suficiente para espantar o público.
Com oito anos de estrada, foi a primeira vez que a banda se apresentou numa Virada Cultural e segundo os músicos a visibilidade gerada pelo evento é de extrema importância para a carreira, além disso, o fato de terem sido selecionados para participar da festa dá à banda mais credibilidade diante do mercado fonográfico. “Tocar na Virada é para nós um selo de qualidade, porque sabemos como é sério o trabalho do Governo e da Secretaria de Cultura”, ressalta Kleber Amorim, baterista da banda.
A escolha das atrações é feita pelo Governo do Estado após uma indicação. Em Caraguatatuba, a recomendação foi de responsabilidade da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), mas a seleção final foi realizada pela Secretaria Estadual de Cultura.
 
A Casa do Blues
A banda aproveitou a exposição para apresentar o segundo CD “A Casa do Blues”, que será lançado esta semana. Diferente do primeiro trabalho que trazia um estilo bem rock and roll, neste disco os músicos mesclaram suas influências de blues, rockabilly e country. Eles também contaram com a participação especial de grandes nomes da cena do blues nacional como os paulistas Marcos Ottaviano e Kiko Moura e o carioca Mauricio Sahadi. “Eles são da geração do Blues dos anos 80 e com certeza essa parceria agregou muita qualidade ao trabalho”, conta Edu Souza, vocalista da banda.
O estilo segmentado e alternativo não intimida os músicos. Eles buscam cativar o público  que  não costuma ter contato com o blues, que ainda vive um estigma de som parado. Através de outras influências musicais, os amigos querem mudar este estereótipo. Apesar da dificuldade em encontrar casas especializadas neste tipo de música, a banda se apresenta com bastante frequência. Amplitude Valvulada já  tocou em casamentos e recepções de eventos e garantem que as pessoas adoram.
Para o vocalista, a resposta positiva do público mostra que eles estão no caminho certo. “Vamos trabalhar bastante este nosso segundo disco, espero que as pessoas gostem e prestigiem”, finaliza Souza.
Para adquirir p CD “A Casa do Blues”, basta fazer o pedido via e-mail ou através do das redes sociais da banda.
 
Contato:
Amplitude Valvulada.
Twitter: @AValvulada
Acesse:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário