segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prêmio São Francisco de Sales - Categoria Estudante


No último dia 03 de junho, aconteceu a entrega dos prêmios do Concurso São Francisco de Sales e Dom Bosco. Eu participei e fui premiada na categoria estudante com a reportagem: “Pesquisa internacional sobre a onça pintada na Mata Atlântica engloba todo o Litoral Norte Paulista”.

A 4ª edição do Prêmio São Francisco de Sales e o Prêmio Dom Bosco de Fotografia, organizada pela Diocese de Caraguatatuba, envolve profissionais da área de comunicação do Litoral Norte na produção de reportagens com base no tema da Campanha da Fraternidade, que este ano abordou “A Vida no Planeta” e a preocupação com o meio ambiente.

As sete reportagens que concorreram na categoria estudante foram avaliadas pela Profª Ms. Sandra Mitherhofer, que ministra a disciplina de Produção de Textos para Jornalismo no Centro Universitário Módulo, pela jornalista Selma Almeida, editora chefe do Jornal Imprensa Livre e pelo Padre Floriano Silveiras, da Paróquia Santo Antonio.

Eu gostaria de aproveitar para agradecer as biólogas Érica Maggiorini e Anastácia Schrioeder por me autorizarem a acompanhar uma entrevista (parte dos procedimentos da pesquisa) e por toda atenção que me deram. Ao engenheiro florestal Vilmar Muller Junior que me atendeu prontamente via e-mail e me forneceu informações preciosas para a reportagem.
Por último, quero agradecer de forma especial a minha colega Bruna Thallicya, por me acompanhar durante a visita ao PESM, a professora Bruna Vieira, pela paciência e cuidado com as minhas individualidades durante as revisões do texto, ao Jornal Imprensa Livre e a Diocese de Caraguatatuba, por proporcionarem aos futuros jornalistas do Litoral Norte um contato maior com o mundo da comunicação.

Segue abaixo a minha reportagem e uma foto da premiação.



Os estudantes de jornalismo Rodrigo Bischoff e Mayara Peixoto, recebendo a premiação.


Minha colega de classe, Janaina Pereira também foi premiada com sua matéria, Lixo até debaixo d’água”. Leiam, está super interessante! 


Segue o link do Blog da Pascom, onde é possível visualizar todas as reportagens que concorreram: Pascom Diocesana

Mais informações sobre a premiação: Cúria Diocesana premia profissionais de Comunicação


Prêmio Dom Bosco de Comunicação.
Em 2008, estava cursando a graduação em Produção Multimídia e participei do Prêmio Dom Bosco de Comunicação,junto com meu colega Nicholas Millan, concorrendo pela categoria estudante de Foto e Vídeo. Nós produzimos um documentário sobre o Banco de Alimentos de Caraguatatuba e conseguimos a premiação.
Assistam!!



Beijos.
@maypress
facebook.com/agenciamaypress

Nenhum comentário:

Postar um comentário