quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

[Redes Sociais] Marketing no Facebook & Cia


A comunicação digital está em constante mudança, exigindo dos profissionais do mercado uma atualização cada vez eficiente. Em busca de um atendimento de excelência no ramo de gestão de redes sociais, Mayara Peixoto, diretora da agência MayPress, participou do curso "Marketing no Facebook & Cia", na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) - São Paulo.

O curso aconteceu no dia 01 de fevereiro e fez parte da Semana de MarketingDigital, que contou com coordenação de profissionais gabaritados no segmento de comunicação, marketing e tecnologia, como a diretora de tecnologia da New Media DevelopersMartha Gabriel, que coordenou o curso, além de convidados como Glebe Duarte, estrategista de presença digital na agência Digital Media.

Os profissionais explanaram sobre o uso estratégico do Facebook e suas funcionalidades em ações de marketing. Também foram abordadas questões sobre integração e uso de outras plataformas como Twitter, Linkedin, Youtube, Slideshare e Foursquare. Tudo voltado para o ramo dos negócios.


Martha Gabriel destacou a importância de ter um objetivo, desenvolver um plano de ação e estudar o público, a fim de executar uma ação de marketing mais certeira. A personalização e design, o uso estratégias de marketing e a importância do conteúdo relevante são aspectos fundamentais para obter êxito na gestão das mídias sociais.

Mayara, já havia feito um curso voltado para Comunicação 2.0, no entanto ela acredita que a comunicação digital precisa de uma atenção especial e profissionais competentes para atuar na área. “Quando criamos uma rede social para um cliente colocamos sua marca em exposição, por isso é necessário um olhar técnico, entendimento de marketing, SEO e conteúdo”, comenta.

O curso abordou ainda aspectos específicos para Social Media Marketing no Facebook e Twitter, além de técnicas para facilitar o rankeamento (ferramenta de busca, como Google), monitoramento e métricas.





Sua empresa já está na rede?
Entre em contato conosco, estamos à disposição para consultoria e gestão de contas em diversas redes sociais. 



2 comentários:

  1. Cara Mayara,
    Trabalho na área da Assessoria de Imprensa em Portugal há alguns anos e hoje reconheço que a Comunicação 2.0 tem que ser encarada como uma peça fundamental na comunicação global de um produto, marca, instituição. A comunicação 1.0, dita tradicional, deve ser complementada por uma comunicação digital, numa estratégia global que tem por objetivo alcançar os vários públicos-alvo (segmentação).
    No último ano trabalhei fortemente esta vertente da comunicação e posso garantir-lhe que é um mundo a explorar, extremamente atraente e com enorme potencial, como deve saber.
    Parabéns pelo blog,
    Rafaela G.Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela,
      Sem dúvidas a comunicação digital deixou de ser apenas um complemento e passou a ser essencial para o segmento de marketing das empresas.
      Temos muito a descobrir sim e sempre teremos, afinal, como você mesmo colocou, é "um mundo a explorar", cheio de novidades, aplicativos, ferramentas. Atualizações surgem a cada dia e é preciso estar atento às tendencias de mercado.
      Exatamente por verificar a importância deste segmento, que prezo muito pela profissionalização na área e busco sempre participar de cursos, encontros e palestras sobre o assunto, a fim de oferecer o melhor aos clientes da MayPress.

      Recebi teu e-mail! Te espero para um café qualquer dia destes! Nos falamos e obrigada pelo comentário!

      Mayara Peixoto

      Excluir