segunda-feira, 18 de julho de 2011

#Dica: Como reunir os contatos em um único lugar?

Oi gente, tudo bem?

Quem nunca ficou enlouquecido na hora de "divulgar" os contatos?
Ou então, quem nunca recebeu aqueles e-mails cuja assinatura é imensa!
"Nome, Celular, Nextel, Msn, Gmail, Orkut, Facebook, Twitter..."

Ufa!
Por isso, hoje eu trouxe duas dicas bem legais de sites onde você pode centralizar alguns desses endereços.

O MeAdiciona.com tem uma interface super simples. O layout é padrão, mas você pode configurar a foto do “perfil” e o background. É super intuitivo e tem a verão em português. O interessante é que você consegue concentrar todos os seus contatos num único lugar e pode divulgar isso através de um endereço personalizado, por exemplo, www.meadiciona.com/mayarapeixoto. É como um cartão de visitas virtual!
Eu conheço esse serviço há algum tempo. Em 2009, criei um perfil, mas acabei utilizando muito pouco, pois não possuía muitas redes e contatos. Mas atualmente é uma ferramenta que facilita muito a minha vida.
A única observação é que o sistema oscila muito,  tem alguns picos de lentidão e trava bastante, mas depois que você configura tudo, é uma maravilha. Você também pode criar níveis de segurança e selecionar quais contatos serão públicos e quais serão exibidos apenas para grupos autorizados.

Outra opção para quem quer divulgar os perfis das redes sociais é o Flavors.me.. Neste serviço é possível construir um “mini” site de forma simples e rápida. Existem uma série de ferramentas para personalização e assim como o MeAdiciona é possível criar um endereço próprio. A diferença é que neste serviço você cadastra suas redes e o conteúdo das suas publicações fica disponível para visualização.
Eu criei uma página e achei super interessante para divulgação de conteúdo. Dá uma olhada: http://flavors.me/mayarapeixoto
No Flavors.me você pode migrar para opção “Premium” e usufruir de mais algumas funcionalidades. No meu caso, utilizei a versão Free e acho que foi o suficiente para o que precisava!

Fica aqui a minha dica para solucionar o problema de divulgação de endereços, links e contatos pessoais. Espero que tenham gostado.

Se você tem alguma dica legal ou alguma dúvida sobre comunicação corporativa e redes sociais, escreva para nós! Interagir é fundamental para o nosso crescimento!

Um abraço.

MayPress na Rede
Twitter: @maypress

Nenhum comentário:

Postar um comentário